sábado, 14 de março de 2015
Olá meu povo, como estão?
Bem, eu não estou muito bem não kkkk. Acontece que estou passando pelo conhecido "Bloqueio criativo". Notaram que não posto nada a uma semana? E o motivo realmente é a falta de criatividade.
Por isso resolvi falar sobre o bloqueio e dar dicas para acabar com o maledito. (acho que acabei com ele ao ter essa ideia)
Vou compartilhar com vocês dicas que podem lhe ajudar e muito.

1-Escreva sobre qualquer coisa. Qualquer coisa mesmo, seja sobre seu cachorro ou sobre como você imagina que é a vida de uma formiga. Isso faz com que seu cérebro trabalhe mais e assim você poderá ter idéias para seu tema habitual.

2-Aprenda a desistir de uma ideia. Se você leu o que escreveu e não gostou ou reescreveu várias vezes mas mesmo assim não deu certo, então desista. Pois isso pode te fazer sentir fracassada e perder toda vontade de escrever.

3-Tente começar por outra parte da história. A maioria de nós tem mania de começar tudo pelo começo. Mas e se mudarmos? Se começarmos pelo meio ou final? Talvez as ideias fluam melhor.

4-Escreva algo totalmente diferente. Quando saímos da nossa zona de conforto o cérebro fica sobre pressão e assim sendo obrigado a raciocinar melhor.

5-Evite a perfeição. Tenha em mente, ninguém é perfeito e você não conseguirá jamais agradar a todos, então para que se preocupar se sua ideia é ótima ou se seu texto está perfeito? Apenas escreva.

6-Faça um desenho. Mesmo que não saiba desenhar, eu tentei kkkk.


Agora deixarei um exercício que funciona e é muito divertido:

-Pense e escreva frases malucas. Vou pensar em uma agora... O sofá saiu para correr, pois estava cansado de ficar parado olhando o sol. (até gostei desta frase, achei profunda, o que acham? kkk)
-Agora pegue as frases malucas e escreva pequenos parágrafos e textos com elas.
Você se surpreenderá ao ver como é criativo.

E por fim se nada disso der certo, se esse post não valeu nada para você, escreva sobre como perdi meu tempo tentando lhe ajudar kkkk (parece uma boa ideia)

Obrigada por enquanto.
Bom fim de semana a todos.

Ca Prado.



15 comentários:

  1. hahahaha que bacana seu post! Realmente estou com "bloqueio criativo" hahahaha
    Beijos
    http://imaginebookshelf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. hahahaha que bacana seu post! Realmente estou com "bloqueio criativo" hahahaha
    Beijos
    http://imaginebookshelf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah acho que to com "Bloqueio Criativo" kkk
    bom sobre o blog de vcs, curti muito a idéia de dividir um blog entre 2 donas/administradoras, 2 irmãs juntas dividindo o blog e tal, sei lá achei bacana ;)
    parabens gautas :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, espero que te ajude então kkkk
      Que bom que gostou da nossa ideia, fico feliz.*-*
      Um beijo!
      Ca Prado.

      Excluir
  4. Estou terminando de publicar um livro já terminado no Wattpad. E para continuar a história que eu estava escrevendo? Disciplina é muito importante e me falta hahahahahaha

    parasemprelilo.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente disciplina é muito importante e muito difícil obtê-la kkkk
      Um beijo.

      Excluir
  5. Muuito obrigada pela indicação! Como já tinha respondido essa TAG, editei o post e adicionei o blog de vocês lá. Beijooo

    ResponderExcluir
  6. ótimas dicas :) bloquio criativo costuma ser uma crise mesmo kk

    ResponderExcluir
  7. Dizem que pintar também ajuda abrir a portinha da criatividade. To pensando seriamente em comprar aqueles livros de colorir para adultos, pq sofro com lacunas criativas, também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ouvi falar sobre os livros de colorir, mas não me interessei muito.
      Tem bastante outras atividades para a criatividade, kkkk

      Excluir
  8. Bloqueio criativo é a pior coisa que um blogueiro pode ter! Geralmente quando estou sem ideia eu tomo um banho (sim, estranho), pois quando eu fazia aula de teatro, sempre tinha ideias de cenas durante o banho. Na parte "pense em frases malucas" me lembrou muito Alice no País das Maravilhas "eu penso seis coisas impossíveis antes do café da manhã".
    Adorei o layout!
    ~rod.

    www.th3perks.blogspot.com

    ResponderExcluir

Colaboradores


Queridos Seguidores

Tecnologia do Blogger.