quarta-feira, 8 de julho de 2015
Olá pessoal, alguém aqui também vai prestar o ENEM?
Estou em uma pequena maratona de estudos, pois creio que o exame está muito próximo!
Então tive a ideia de trazer dicas de estudos para vocês.
A primeira dica desta série são os possíveis temas da redação.
Lembrando que estudando esses assuntos, você conseguirá ter argumentos para muitos outros temas.




1-Crise Energética e Hídrica.
2-Preconceito - Racial, homofóbico, intolerância religiosa e etc.
3-Saúde Pública.
4-Liberdade de expressão, discurso de ódio, justiça com as próprias mãos.
5-Redução da maioridade penal.

Enfim, estou estudando esses temas e pesquisando outros.
Acha que esses temas são possíveis? Tem mais temas para me indicar?
Penso na semana que vem trazer uma lista de filmes que ajudará com as matérias, estão interessados?

Um abraço a todos.



23 comentários:

  1. Heey!!
    Adorei as suas dicas!!
    Seu blog é muito bom, já estou seguindo ^^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  2. Suas dicas sao muito legais.
    Ja tinha visto numa reportagem de TV que é bem possivel que caia mesmo sobre Liberdade de Expressao.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Achei bem legal as dicas de possíveis temas para a redação de enem.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Realmente, são temas bem pertinentes! Vou dar a dica para o meu namorado que vai prestar...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  5. Oii,tudo bem??
    Eu vou fazer ENEM esse ano,os temas são bem atuais e com certeza pode cair,mas aquela redação do Enem é uma caixinha de surpresa haha' eu irei estudar esses temas,por que mesmo não caindo na redação, pode cair nas questões o/

    Muiitos beijos e abraços *-*
    http://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Acho que os temas 4 e 5 tem grandes chances.
    A ultima vez que fiz enem foi em 2008, eu acho rs
    Beijão
    www.docefeitopimenta.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito bom vc colocar essa dica de possíveis temas de cair na redação, pois tem muitos estudantes que estão na duvida
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ca!
    Já passei dessa fase do ENEM, mas tô aqui na torcida por vc =]
    Super bjs

    ResponderExcluir
  9. São temas atuais e bastante falados na mídia ultimamente!!! Acredito q acertou nos temas! Capricha nos estudos e boa prova!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Esses temas estão bem atuais, mas inclui na lista também a influência das redes sociais no cotidiano.
    Acho esse tema bem válido.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  11. Muito bons os temas, sao coisas que estão acontecendo muito atualmente e tem grande chances de cair no enem, e com voce disse dá base para outros temas. eu queria muito prestar enem esse ano mais acabei nao pagando o boleto :( mais boa sorte a todas que irao prestar. achei super criativo o layout do seu blog.

    http://cafecomlella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Só não farei o Enem esse ano porque ainda estou no nono, e pelo que eu ouvi dizerem, eles não aceitam. Porém, como eu sempre prefiro estar preparada, eu começarei a fazê-lo ano que vem, e me prepararei desde já, afinal, quando chegar o momento decisivo, é melhor que eu já esteja pronta e bem preparada!

    Amei o post, bem legal pra quem quer estar pronto para o que der e vier! Haha
    http://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas flor! Já compartilhei com meus sobrinhos que estão tudo nesta fase também. Fase esta muito boOoa e com muita ansiedade misturada com alegria de estar escolhendo novos horizontes e dicas são super bem vindas né?! Beijinho <3
    ◄█■▬▬■█►www.walmontani.com◄█■▬▬■█►

    ResponderExcluir
  14. Acho que suas dicas são super válidas!
    Temas super atuais...legal dividir suas ideias e palpites, ajuda muito quem vai prestar!
    Super beijos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  15. Acho que suas dicas são super válidas!
    Temas super atuais...legal dividir suas ideias e palpites, ajuda muito quem vai prestar!
    Super beijos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  16. Acho que suas dicas são super válidas!
    Temas super atuais...legal dividir suas ideias e palpites, ajuda muito quem vai prestar!
    Super beijos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  17. Vou prestar o Enem esse ano também. Acho que tenho que começar a estudar.
    Boa sorte!
    Beijos
    Descolada Urbana

    ResponderExcluir
  18. Todo ano faço o enem principalmente para testar os conhecimentos
    acho que sobre o preconceito a uma enorme chance de ser este

    ResponderExcluir
  19. oi
    excelentes dicas, é sempre bom compartilhar. boa sorte pra vc.

    ResponderExcluir
  20. Ótimas dicas de possíveis temas! Eu já passei desta fase, mas tenho certeza que cairá um desses itens, inclusive o último tópico!
    Todos são atuais e é importante que o aluno tenha uma opinião crítica sobre cada um desses temas!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  21. Boa dica flor,amei o post!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  22. Gostei das dicas, pois são temas que realmente podem ser abordados. Vou mostrar para minha sobrinha.
    beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Também acho que são possíveis estes temas.
    Estão batendo muito nestas teclas ultimamente.
    Vai se dar bem. Desde já boa sorte.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Camila, 23 anos, leonina. cabeleireira e apaixonada por livros, musica e maquiagem.

Colaboradores

Fernanda, 17 anos. Estudante de Ciência da Computação e apaixonada por jogos, séries e doces.
Carol, 16 anos, estudante do ensino médio, apaixonada por danças, sapatos e esportes.
Filipe, 27 anos, estudante de Tecnologia da Informação, viciado em games, programação e histórias sobrenaturais.

Queridos Seguidores

Tecnologia do Blogger.